sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ricard Rapport a nova estrela



Richard Rapport, a nova estrela do xadrez húngaro e mundial, é fruto de um resultado que a experiência foi construindo e que diz que o xadrez tem efeitos positivos na concentração dos jovens estudantes. 
Rapport apresentava dificuldades na escola e os pais resolveram pô-lo a praticar este jogo de estratégia. Os resultados pretendidos foram conseguidos pois a sua concentração aumentou visivelmente e as notas também. 
O problema foi que ganhou gosto pela modalidade, começou a ganhar torneios para jovens e rapidamente obteve os títulos de MI e, finalmente, o de GM com 13 anos. 
Agora segue um programa de treinos rigoroso (os húngaros sabem bem que o talentos em trabalho não dá resultados) e já assinou um contrato profissional com uma das melhores equipas húngaras. 

Neste momento está a jogar em "Tata Chess 2013" no grupo B e está em primeiro. Com 16 anos já tem uma grande visão de jogo, como nas partidas que tem ganho neste torneio. Faltará pouco para termos um embate com o "grande" Magnus Carlsen.

http://www.tatasteelchess.com

Sem comentários: