quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Kramnik ganha London Classic winner 2011


Garry Kasparov entrega troféu ao vencedor do "London Classic 2011, que foi Vladimir Kramnik.


Kraminik terminou o torneio com 16 pontos. Em segundo lugar com menos um ponto, ficou Hiraku Nakamura, e Magnus Carlsen ficou em terceiro com 14 pontos.

Classificação final...


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

London Chess Classic 2011 Analise

Magnus Carlsen - David Howell London Chess Classic 2011 Round 1 Analysis


Nigel Short - Vladimir Kramnik London Chess Classic 2011 Round 2 Analysis


Levon Aronian - Nigel Short London Chess Classic 2011 Round 3 Analysis


Magnus Carlsen - Vladimir Kramnik London Chess Classic 2011 Round 4 Analysis


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

London Chess Classic 2011

London Chess Classic 2011

O Clássico de Xadrez de 2011 Londres, que começou sábado 3 de dezembro e acaba na próxima segunda-feira dia 12 de dezembro, cada jornada começa as 14:00 horas, horário de Londres. Uma vitória é contado como três pontos, um empate um, e uma derrotra zero. O prêmio total é de 160.000 €.

Há nove jogadores, incluindo os quatro jogadores mais bem classificados no mundo. O jogador que descansou durante cada rodada irá fornecer comentários sobre os jogos em andamento.

Site oficial:

http://www.londonchessclassic.com/

Link para poder assistir em directo:

http://www.livestream.com/LondonChessClassic

Hoje dia 05/12/2012, foi realizada a 3ª Ronda e em primeiro lugar está o jovem Magnus Carlsen com 7 pontos, duas vitórias e um empate, hoje é colocada a sua brilhante partida contra o Nakumara que jogou de pretas.

Play online chess

Kasparov: o peão que desafiou os reis

Jogador mais novo a se tornar campeão mundial, russo reinou 15 anos. Hoje, promove o xadrez nas escolas em todo o mundo.


Garry Kasparov. O russo foi o jogador mais novo a se tornar campeão mundial de xadrez, em 1985, quando tinha apenas 22 anos. Foi Campeão Mundial e número um do ranking mundial durante 15 anos, até 2000, quando foi derrotado por Vladimir Kramnik.

O "SporTV Repórter" no sábado 03/12/2011 colocou uma entrevista exclusiva com esse que é considerado o maior jogador de todos os tempos. O russo conta sua trajectória, desde a luta contra o sistema comunista, que queria impedi-lo de tornar-se campeão mundial, aos dias de hoje, em que chegou a ser preso por ser um dos líderes da oposição ao regime de Vladimir Putin.

Em 1990, depois de cinco anos como número um do mundo, percebeu-se que não havia mais adversários a sua altura. Com o fim da União Soviética, o novo campeão não tinha mais rivais nem no xadrez, nem na política. Mas um desafiante incansável e impiedoso ia abalar o seu prestígio: o computador Deep Blue.

Apreciador do bom futebol, Kasparov mostra as semelhanças que existem entre um jogo de xadrez e a derrota do Brasil para a Itália, no estádio de Sarriá, no Campeonato do Mundo de 1982.

- Brasil e Itália foi um óptimo exemplo. De um lado, você tem o 'jogo bonito'; e do outro, o 'fechado'. São estilos totalmente opostos.

Hoje, Kasparov dirige uma fundação que promove o xadrez nas escolas em todo o mundo, inclusive no Brasil.